28.mar.2016
Milhares de pessoas em todo o mundo sofrem ou já sofreram com a Síndrome Do Pânico e essa doença não escolhe idade, podendo ocorrer até em crianças. Sim é verdade!
O maior problema também é atribuído da não compreensão dos pais quanto a essa realidade. Às vezes acha-se que a criança está de birra ou querendo chamar a atenção e aí mora um grande perigo, pois o quanto antes for tratada a Síndrome Do Pânico Infantil, melhor.
Nessas horas é preciso ter muita compreensão e também manter a calma e procurar recursos que vão te ajudar a resolver esse problema. A seguir você vai encontrar todas as informações sobre a Síndrome Do Pânico Infantil e verificar como você pode ser útil na vida de uma criança com esse problema.
O Que É Síndrome Do Pânico?
A Síndrome Do Pânico é um transtorno caracterizado por episódios constantes de ansiedade extrema e medo que paralisa; conhecidos como crises de pânico.
Em algumas Crianças o distúrbio do pânico originou-se de situações em que elas se assustaram e tiveram medo. Pode ter sido proveniente de um grito, de uma porta que se fechou pela força do vento ou outras situações traumáticas.
No entanto, essa síndrome é causada com maior intensidade devido a algum trauma intenso que esteja relacionado.
Quais os Sintomas da Síndrome do Pânico Infantil?
Se a criança estiver com Transtorno De Pânico ela terá momentos de crise, em situações inesperadas e desconfortantes, a reação advém de um medo intenso – de que algo terrível esteja acontecendo e outros sintomas podem vir associados, como:
- Agitação ou tremores.
- Batimento cardíaco acelerado.
- Sentimento de sufocamento ou falta de ar.
- Vertigens.
- Tontura.
- Medo de ter medo, ficar louco ou morrer.
Esses períodos podem durar minutos e em alguns casos até horas.
Reconhecendo A Síndrome Do Pânico
Você pode reconhecer a Síndrome Do Pânico Infantil se a criança estiver apresentando:
- Relutância em ir a lugares específicos.
- Dificuldade para se alimentar.
- Não querer ficar longe de sua presença.
- Medo de sair de casa.
- Alto nível de ansiedade na maioria das vezes.
No entanto, esteja atenta a esses sinais, pois se a Síndrome Do Pânico não for tratada ela pode trazer problemas mais sérios, levando até ao suicídio.
E as Complicações, Quais São?
O quanto antes você conseguir identificar que a criança está sofrendo de Transtorno Do Pânicomelhor. A síndrome pode interferir em várias questões, por exemplo:
- Relacionamentos com a família e colegas.
- Trabalhos escolares.
Sendo assim, atrapalha no desenvolvimento da personalidade e da interação social. Em alguns casos podem apresentar depressão grave e colocar em risco até a própria vida como tentativa de reduzir a ansiedade.
O Diagnóstico É Fácil de Ser Feito?
A Síndrome Do Pânico Em Crianças pode ser difícil de diagnosticar e talvez você tenha que fazer muitas visitas ao médico. Busque auxílio do pediatra que tenha mais confiança e para uma avaliação mais abrangente por um profissional especializado.
Quais os Tratamentos?
A ótima notícia para toda essa questão é que existe Cura Para A Síndrome Do Pânico Infantil. Vários tratamentos são eficazes e podem eliminar os ataques de pânico, basta apenas você e sua família aprender a ajudar a criança a reconhecer as maneiras de reduzir os conflitos que causam o ataque.
Inclusive há Tratamentos Naturais bem eficazes, tipo:
- Terapia cognitivo comportamental.
- Atividades físicas que são excelentes para aliviar a tensão e crianças adoram.
- Suplementos a base de ácidos graxos encontrados em óleo de prímula e ômega 3.
- Técnicas de respiração pelo diafragma e vários outros.
Logo, procure entender cada atitude de seu filho ou filha e não encare como crise de manha ou frescura. Seu amor e apoio são primordiais para a reversão desse Distúrbio. Ajude a proporcionar a ela um mundo colorido e a felicidade que toda criança merece desfrutar.
Fonte: Sua Saúde Mental
Crianças | 0