22.jan.2015
Realmente não é fácil julgar o momento apropriado para levar uma criança à psicoterapia, muitos adolescentes iniciam um acompanhamento com psicólogo por vontade própria e algumas crianças podem pedir ocasionalmente para ver alguém. No entanto é a escola que costuma ser a primeira a notar mudanças de comportamento e solicitar um encaminhamento para psicólogo infantil.
Os primeiros sinais de problemas incluem a hiperatividade, dificuldade de concentração, agressividade, comportamento inadequado, dificuldade em brincar com outras crianças e ansiedade da separação e social, estes comportamentos podem comprometer o desempenho escolar da criança e sua vida familiar.
Certamente nem todos os conflitos da criança merecem acompanhamento da psicologia infantil , mas se seu filho parece precisar de ajuda você deve consultar um profissional da psicologia. O psicólogo infantil poderá determinar se as dificuldades apresentadas por ele necessitam ou não de uma intervenção. Em alguns casos, o problema pode ser superado apenas com uma orientação aos pais e professores, ou com uma breve psicoterapia.
Solicite ao pediatra ou à professora de seu filho a indicação de um psicologo infantil.
Fonte: psicologopsicoterapia.com.br
Adolecentes | 0