9.fev.2022
De alguns anos pra cá, junto com o avanço da tecnologia, as crianças vêm se adaptado muito às telas, parecendo até que já nasceram sabendo utilizar os eletrônicos.
E hoje em dia é totalmente normal ver uma criança brincando ou assistindo vídeos em celulares e Tablets, sendo até um tipo de distração para quando os pais não podem dar atenção. Mas isso tudo tem afetado a saúde mental dos pequenos?
O maior problema de uma criança passar muito tempo assistindo a uma tela é a falta de estimulação em outros fatores como o físico. Ficar muito tempo parado pode causar insônia e inquietação. E no sentido psicológico, o uso excessivo de telas pode causar uma ausência de conexão e relacionamento com os pais, o que pode ser muito prejudicial durante o desenvolvimento.
Por isso que, como tudo na vida, o uso de eletrônicos deve ser equilibrado com outras atividades, e isso não se aplica apenas às crianças, muitos adultos têm se tornado viciados na tecnologia dos smartphones, nas redes sociais, etc.
Então busque passar mais tempo brincando e conversando com seu filho(a), estimule sua socialização e tenha paciência para lidar com todas as frustrações que podem aparecer. Não vale a pena deixar uma criança assistindo a uma tela o dia inteiro só porque é cômodo.
Crianças | 0