O efeitos do Bullying

21.maio.2013

O Bullying é caracterizado por agressões verbais ou até mesmo físicas que são praticadas repetidas vezes por um aluno ou mais contra seu colega. Geralmente as pessoas confundem o bullying com um simples ato de mau gosto, porém vai muito além disso.

Uma prática agressiva que pode gerar diversos tipos de problemas, tanto físicos quando psicológicos. Eles são divididos em três partes, efeitos físicos médicos, efeitos físicos corporais e efeitos psicológicos. Conheça mais sobre cada um deles:

Efeitos físicos médicos: Causa transtornos alimentares, problemas na hora do sono que pode levar a presença da urina na cama e fortes dores no estômago.

Efeitos físicos corporais: Autoagressão que gera marcas e feridas pelo corpo.

Efeitos psicológicos: Mudança repentina de humor, isolamento social, resistência em ir às aulas, grande demonstração de tristeza, poucos amigos ou até mesmo nenhum são alguns dos principais sintomas causados no psicológico da criança que sofre bullying.

Fique atento as atitudes do seu filho, caso ele apresente algum desses sintomas procure um psicólogo e a secretaria da escola para que juntos vocês possam buscar a melhor solução.


ÚLTIMOS ARTIGOS

11/jan/2026

A dificuldade da criança em expressar emoções e como o sofrimento infantil se manifesta além das palavras

Quando a criança não consegue explicar o que sente: o que os pais precisam compreender […]

LER MAIS >
1/jan/2026

Quando a Criança Não Consegue Explicar o Que Sente: O Que os Pais Precisam Compreender

É comum que pais de crianças pequenas se sintam angustiados ao perceber mudanças de comportamento […]

LER MAIS >