Ansiedade em crianças

18.ago.2022

Ansiedade em crianças

 

Um dos maiores problemas na atualidade, por todo esse momento de transição entre os períodos relacionados à pandemia do Covid-19, tanto o antes quanto o depois, é a ansiedade. Mas uma coisa que muita gente não percebeu ou tomou dimensão é que a enfermidade pode sim ser vista em crianças e adolescentes de todo mundo.

Em suma, vale lembrar que existem inúmeros tipos e conceitos de ansiedade, como por exemplo, Transtorno de ansiedade de separação, Transtorno de ansiedade social, Mutismo seletivo, Transtorno de ansiedade generalizada entre outros. Todas elas podem ser vistas nos menores.

Dentro do cenário e linha cronológica já comentada, a fobia social tem crescido no número de casos por todo mundo. A volta às aulas e o medo de rejeição podem ocasionar esse tipo de questão em toda criança. Essa época é comum para as mudanças, não é algo certo naturalizar esse tipo de coisa.

Vale lembrar que o problema é prontamente visto por um especialista em psicologia infantil. Ele conhece métodos de análise do problema, além de pleno conhecimento para solucionar e criar mecanismos em cima dessa questão.

Essa enfermidade tão comum nos dias atuais tem sido o principal causador da depressão, outra enfermidade que está causando problemas aos jovens do mundo todo. Inúmeros estudos comprovaram que a ansiedade infantil é o maior fator de risco para ela e outros diversos transtornos comportamentais na vida adulta. Esse fato, demonstra a importância da enfermidade ser tratada logo cedo, havendo a possibilidade do tratamento ser corriqueiro.

Servindo como tópico importante para ser lembrado, é necessário haver uma observação dos pais. O comportamento do seu filho está fora do habitual? Atitudes estranhas? Ou coisas do tipo? Procure conversar com ele e com um profissional.

Entender a mente do filho e que ela pode está em parafuso é a melhor coisa para ele ficar bem e feliz.

 

Outros posts que podem te ajudar:

O impacto das telas nas crianças

 

https://anapsicologa.com.br/como-ajudar-seu-filho-a-lidar-com-emocoes/


ÚLTIMOS ARTIGOS

14/ago/2023

A agressividade na infância: como a psicanálise pode ajudar a lidar com essas emoções

A agressividade é uma das emoções mais comuns e naturais que fazem parte do desenvolvimento […]

LER MAIS >
31/jul/2023

Relacionamentos Abusivos – Será que me enquadro neles?

Os relacionamentos são uma parte fundamental de nossas vidas, inclusive na infância. No entanto, é […]

LER MAIS >