20.out.2022
O nosso emocional pode nos ocasionar momentos preciosos de alegria e satisfação pessoal e coletiva. Entretanto, também existe o ônus da situação, que acontece quando a nossa mente se torna um peso para o nosso corpo. Em algumas situações, isso se torna tão grave que o nosso corpo fica com status de febre.
Em suma, a febre emocional, também conhecida como febre psicogênica, se inicia em situações de estresse e nervosismo, aumentando a temperatura do corpo causando suor e dores na cabeça. Essa condição é principalmente encontrada em pessoas com histórico de transtornos mentais, ansiedade aguda e doenças físicas. Entretanto, é importante ressaltar que é difícil encontrar um diagnóstico dessa enfermidade, mas pode ser identificada por um neurologista ou psiquiatra. Seu tratamento consiste em uso de remédios que controlem o estresse e a ansiedade, como os ansiolíticos.
Mesmo assim é possível saber as causas do problema. A febre emocional pode ser desencadeada pelo estresse, pois as células do cérebro reagem, fazendo a temperatura do corpo subir chegando até 40°C. Vale lembrar que essa enfermidade acontece também em crianças e adolescentes, o que torna a questão ainda mais preocupante.
Vale lembrar que ela pode pode desaparecer de forma espontânea, mas seus efeitos podem durar meses, resultando em um estresse excessivo. Após o diagnóstico, o médico deverá identificar o tratamento mais adequado, utilizando medicamentos para aliviar a ansiedade e uso de antidepressivos. É recomendado o acompanhamento de um psicólogo para realizar sessões de psicoterapia, para entender as causas que faz o paciente se sentir estressado e ansioso.
Para lidar com essa questão é necessário passar com um especialista em psicologia infantil, afinal, ele é o nome para lidar com todos esses problemas que podem acarretar seu filho ou conhecido. Lembre-se que a nossa mente tem solução.
Adolecentes | 0