4.ago.2022
O desenvolvimento mental de uma criança é um pilar fundamental para sua vida adulta. É nessa fase que traumas ou bons modos são criados, e quase sempre são gerados por outros adultos. Dentro da nossa sociedade, seja a atual ou a que iremos construir, que preza pelo convívio coletivo, é necessário um cuidado em relação a essa questão.
É nesse quesito que entra a aplicação da psicologia positiva, atrelada, obviamente, à psicologia infantil e seus nuances e conceitos. Em primeiro lugar, é preciso entender que todos que convivem com uma criança, mesmo que minimamente, são extremamente responsáveis por tudo que ela vai se tornar. Crianças pegam qualquer um como exemplo, copiando diversos aspectos para a sua personalidade.
Ter a psicologia positiva na criação de uma delas é aprender e ser consciente sempre, além de reconhecer as forças e virtudes de todo esse pensamento. Ao incentivar o respeito, estimular a participação, ensinar lições e deveres, você garante pessoas mais desenvolvidas para a vida adulta, o que é essencial para o mundo o quão vivemos.
Pensando em curto prazo, ao trabalhar todos esses aspectos desde cedo, a confiança da criança em você será ainda mais intensificada e qualificada, garantindo conversas, respeito e interação que normalmente os pais ou responsáveis não têm nos tempos atuais. Entender a cabeça de uma criança e como ela precisa ser moldada é gerar uma ambiente positivo para o seu desenvolvimento, praticando todas as ações que um adulto responsável e equilibrado deve ter e fazer.
Outros posts que podem te ajudar:
Crianças até os 12 anos precisam variar os tipos de atividade física
Psicóloga Infantil em Santos
Crianças | 0