7 coisas que podem acontecer quando seu filho vai do berço para a cama

23.out.2017

7 coisas que podem acontecer quando seu filho vai do berço para a cama

Seu filho pode ter o costume de sair constantemente do berço durante a noite, seja porque começou a usar o penico sozinho ou porque chegou um irmão na casa, uma hora, ele terá que passar para uma cama definitiva. Há muitas coisas que você pode esperar que aconteça. Aqui estão 7 delas, de acordo com o Babyology.

1. Animação e choro. Seu filho vai ficar superanimado em dar mais um passo para a vida adulta e se mudar para uma cama de gente grande. Afinal de contas, uma cama maior significa mais bichos de pelúcia para acompanhar durante a noite, um travesseiro maior e edredons e lençóis novos. Mas pode começar a chorar quando perceber essa grande mudança porque o tamanho, a altura, a proteção, tudo é diferente. Pode acontecer o mesmo com você, porque o seu bebê está crescendo!

3. Hora da história com conforto. Não é mais necessário aquele carinho fora do berço, agora você pode se aconchegar do lado dele com o livro e bater um papo antes de dormir.

5. Cair da cama. Isso é um fato! Ele vai cair algumas vezes, porque não está acostumado a dormir sem as barras do berço. Você pode optar por barras temporárias.

6. Novos medos. Uma cama grande pode ser assustadora para crianças, especialmente porque ainda são pequenos. Seu filho pode se sentir inseguro e vulnerável. Também podem surgir medos como do escuro ou da porta fechada. Então prepare-se para ser chamado algumas vezes durante a noite até ele se sentir confiante e independente.

7. Muitos sustos (seus).  Imagina a cena: você está dormindo, é meio da noite e, do nada, surge alguém do lado da sua cama. Pode demorar um pouco até você acordar de fato e perceber que a pessoa é seu filho. Tente não se assustar muito e lembre-se de fechar a porta caso ele não possa entrar no quarto depois da meia-noite.

 


ÚLTIMOS ARTIGOS

14/ago/2023

A agressividade na infância: como a psicanálise pode ajudar a lidar com essas emoções

A agressividade é uma das emoções mais comuns e naturais que fazem parte do desenvolvimento […]

LER MAIS >
31/jul/2023

Relacionamentos Abusivos – Será que me enquadro neles?

Os relacionamentos são uma parte fundamental de nossas vidas, inclusive na infância. No entanto, é […]

LER MAIS >